Carta da Taysha Gene Therapies para a Comunidade Rett

Escrevemos esta carta para compartilhar uma série de atualizações sobre nossa terapia genética experimental para a Síndrome de Rett (TSHA-102), que foram fornecidas hoje em um comunicado à imprensa. Segue abaixo um resumo dessas atualizações.

• A dose alta de TSHA-102 foi geralmente bem tolerada. O TSHA-102 foi geralmente bem tolerado, sem eventos adversos graves ou toxicidades nos primeiros dois pacientes adolescentes/adultos até 20 semanas e no primeiro paciente pediátrico até seis semanas. O terceiro paciente adulto/adolescente do grupo de dose alta recebeu a aplicação e o segundo paciente pediátrico com dose alta já está inscrito.

• O recrutamento para o grupo de dose alta segue aberto. O Comitê Independente de Monitoramento de Dados revisou os dados clínicos disponíveis dos dois participantes adultos/adolescentes e do primeiro participante pediátrico que receberam a dose alta e aprovou o prosseguimento da inscrição nos testes com adolescentes/adultos e crianças no grupo de dose alta.

• Concluída a Reunião de Terapia Avançada de Medicina Regenerativa Positiva (RMAT) Tipo B. Alinhado com o regulador americano Food & Drug Administration (FDA) a abordagem de desenvolvimento contínuo para o TSHA-102 e discutido o desenho da Parte B do teste, desfechos e uso potencial do conjunto de dados de história natural estabelecido, após a revisão dos dados disponíveis pelo regulador.

• Apresentados os dados de biodistribuição que apoiam ainda mais o potencial clínico da administração intratecal. Os dados de uma análise de cinco estudos em primatas não humanos que avaliaram a administração da terapia genética AAV9 foram apresentados durante uma apresentação de pôster no 31º Congresso Anual da Sociedade Européia de Terapia Genética e Celular em outubro de 2024.

Veja abaixo uma lista de respostas para algumas perguntas frequentes.

Quais são os objetivos dos testes REVEAL para Adolescentes e Adultos (12 anos ou mais) e REVEAL Pediátrico Fase 1/2 (5 a 8 anos)?

• Os objectivos dos testes REVEAL são avaliar se o TSHA-102 é seguro e tolerável, determinar se pode ter efeitos benéficos e avaliar dois níveis de dose para encontrar a dose tolerável mais elevada.

Quantos participantes receberam TSHA-102 nos dois testes REVEAL até o momento?

• Um total de oito (8) participantes receberam uma administração única de TSHA-102 até o momento.

• No teste REVEAL para Adolescentes e Adultos, cinco (5) participantes receberam doses.

– Dois (2) participantes receberam doses no grupo um (dose baixa).

– Três (3) participantes receberam doses no grupo dois (dose alta).

• No teste Pediátrico REVEAL, três (3) participantes receberam doses.

– Dois (2) participantes receberam doses no grupo um (dose baixa).

– Um (1) participante recebeu a dose no grupo dois (dose alta). Um segundo participante foi inscrito no grupo dois e a aplicação está agendada para o quarto trimestre de 2024.

• O grupo um (dose baixa) de ambos os testes REVEAL está completo. Os futuros participantes de ambos os testes REVEAL Fase 1/2 receberão doses altas de TSHA-102.

Onde estão sendo conduzidos os testes de Fase 1/2 do Reveal?

• O teste REVEAL para Adolescentes e Adultos (12+) está sendo realizado nos EUA e Canadá.

Para obter informações adicionais, uma lista de locais de testes clínicos e informações de contato, visite https://clinicaltrials.gov/study/NCT05606614.

– Nos EUA e Canadá, os locais de estudo incluem San Diego, CA, Chicago, IL, Boston,MA, Saint Paul, MN, Dallas, TX e Montreal, QC.

• O teste Pediátrico REVEAL (de 5 a 8 anos) está sendo conduzido nos EUA, Canadá e Reino Unido. Para a lista de locais de testes clínicos e informações de contato, visite https://clinicaltrials.gov/study/NCT06152237.

– Nos EUA e Canadá, os locais de teste incluem San Diego, CA, Chicago, IL, Boston, MA, Saint Paul, MN, Saint Louis, MO, Filadélfia, PA, Nashville, TN, Dallas, TX e Montreal, QC. O centro de teste do Reino Unido em Londres está programado para ser ativado em 2025.

O que é a terapia genética experimental de Taysha (TSHA-102)?

• A abordagem de terapia genética experimental de Taysha para a Síndrome de Rett é composta por um transgene, regulador e vetor:

– O gene MECP2 saudável (transgene) é projetado para fornecer as instruções necessárias para fazer proteína MeCP2. O TSHA-102 usa uma forma em miniatura e totalmente funcional do MECP2 (miniMECP2).

– O regulador é usado para “ligar” ou “desligar” o transgene, de modo que a proteína MeCP2 seja feito apenas nas células que precisam. TSHA-102 usa o autorregulador responsivo a miRNA Tecnologia Element (miRARE) para ajustar a produção da proteína MeCP2 – não muito e não muito pouco.

– O vetor, um vírus adeno-associado (AAV), atua como um veículo de entrega para trazer miniMECP2 e miRARE para as células do cérebro e do sistema nervoso central.

A abordagem de Taysha usa administração intratecal – muitas vezes chamada de “punção lombar” – para administrar diretamente a terapia genética experimental ao líquido cefalorraquidiano na região lombar. De lá, ele se mistura com o líquido, que circula continuamente por todo o sistema nervoso central, incluindo a medula espinhal e o cérebro.

Quando ocorrerá a próxima divulgação das descobertas preliminares dos Testes Reveal?

• A Taysha planeja compartilhar dados clínicos dos grupos de altas doses e uma atualização dos dados clínicos dos grupos de dose baixa em ambos os testes REVEAL no primeiro semestre de 2025.

Gostaríamos de agradecer a toda a comunidade Rett e às associações de pacientes Rett por sua parceria. Também gostaríamos de agradecer aos indivíduos e famílias que optam por participar de pesquisas para ajudar a entender melhor o potencial da terapia gênica para a Síndrome de Rett.

Estamos ansiosos para compartilhar mais informações à medida que estiverem disponíveis.

 

Cordialmente,

Time de Apoio ao Paciente da Taysha

patientaffairs@tayshagtx.com

 

 

 

Gostou deste conteúdo e deseja e compartilhar?  Clique na Rede Social para compartilhar:

Facebook
WhatsApp